segunda-feira, 18 de maio de 2015

Concordando com Chico Xavier, Igreja Universal lança sua tese sobre "fim do mundo"

BISPO CLODOMIR E SEU MESTRE, EDIR MACEDO

Depois dos Gladiadores do Altar, a Igreja Universal do Reino de Deus lançou mais um apelo. A partir de declarações do bispo Clodomir dos Santos Matos, em declaração dada ao repórter de Veja SP, Henrique Tavares, sem saber na ocasião da função do repórter, atribuiu os terremotos ocorridos no Nepal à "oferenda que as pessoas fazem ao diabo".

Segundo Clodomir, que participou de uma reunião da IURD para "explicar" o ocorrido "sob a ótica da fé", a ocorrência seria um sinal do Apocalipse bíblico, um "sinal dos tempos" que, segundo a tese, seria marcada por inúmeras dores a serem sofridas pela humanidade.

A tese acrescenta que outros "sinais apocalípticos" acontecem, como a fome, as guerras e o "esfriamento do amor ao próximo". Logo a IURD, que aposta num grupo como os Gladiadores do Altar, que usa métodos de organização militar, para resolver a "falta de amor" no planeta.

Clodomir descreve essa tese sobre o "fim do mundo" sem que admitisse que o Nepal se situa numa área de intensa atividade sísmica, localizada entre duas placas tectônicas, a eurasiana e a indiana. Também não foi mencionada qualquer hipótese de ajuda da IURD às vítimas do terremoto, na referida reunião.

CONCORDÂNCIA COM CHICO XAVIER

A hipótese de "castigo divino" também é dita, à sua maneira, pela "profecia" de Chico Xavier, que também corroborava, ao seu modo, a "oferenda ao diabo" que "propiciou" os dois terremotos que ocorreram no Nepal, com muitos mortos.

Nepal faz parte do Hemisfério Norte, que Chico Xavier disse que "seria castigado pela Natureza" se as autoridades dos países envolvidos não resolvessem seus conflitos bélicos e as ocorrências de atividades terroristas em alguns países, como os do Oriente Médio.

Chico Xavier, através do relato de seu sonho de 1969, acreditava que o Hemisfério Norte tornaria uma região "inabitável" por causa das catástrofes que seriam geradas pela Natureza que reagiria à ganância humana e à sua obsessão em promover conflitos e atos terroristas.

Não é muito diferente da Igreja Universal. Afinal, tanto a "profecia" de Chico Xavier quanto o "aviso" do bispo Clodomir seguem a mesma lógica: a humanidade insiste em ser cruel e é castigada pela Natureza por causa disso.

É o moralismo religioso tentando justificar as catástrofes naturais, quando a Ciência tão somente as explica através de falhas geológicas, em se tratando de áreas de formação do solo relativamente recentes. Portanto, longe dos juízos de valor de Chico Xavier e da IURD.

Portanto, nada de culpar os povos porque se comportaram mal. Nada de Sodoma ou Gomorra. Os terremotos ocorreram no Nepal por causa de suas condições geológicas, seu solo tem a estrutura propícia para atividades sísmicas. Só isso. A Ciência não é moralista, é realista. O moralismo religioso é que é fora da lógica, mesmo quando tenta julgar a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.